Simplificando a vida Missional

Coma com não-cristãos também. Todos nós comemos três refeições ao dia. Por que não fazer virar um hábito compartilhar uma dessas refeições com um não-cristão ou com uma família de não-cristãos? Almoce com um colega de trabalho, não almoce sozinho. Convite seus vizinhos para um jantar em família. Se for muito trabalhoso fazer um jantar, simplesmente peça uma pizza e coloque o foco na conversa. Quando você for sair para comer, convide um amigo que não seja cristão. Ou leve sua família para aqueles restaurantes onde você compartilha a mesa com estranhos e comece uma conversa. Faça churrascos e convide cristãos e não-cristãos.

 Ande, não dirija Se você vive em uma cidade onde possa fazer as coisas andando, adquira o hábito der pela sua vizinhança, prédio residencial ou campus da faculdade. Ao invés de dirigir até os correios ou a loja de conveniência, vá andando para pegar suas correspondências e comida. Seja vagaroso em sua caminhada. Diga oi para pessoas que você não conhece. Comece conversas. Atraia atenção por passear com o cachorro, ou por levar as crianças. Faça amigos. Saia um pouco de casa! Certa vez gastei uma hora fazendo jardinagem com minha família. Nós tivemos boas conversas com quatro de nossos vizinhos. Crie interesse pelos seus vizinhos. Faça perguntas. Engaja-se. Ore enquanto faz isso. Economize gasolina, ajude o planeta e algumas pessoas.

Seja um freguês. Ao invés de andar por toda cidade a procura de gasolina, mantimentos, corte de cabeço, lugar para comer fora e cafeteria, vá para o mesmo lugar nos mesmos horários. Conheça o pessoal. Sorria. Faça perguntas. Seja um freguês. Eu tenho amigos em cafeterias em toda cidade. Meus amigos da Starbucks doam uma grande quantidade de doces para nossa igreja 2-3 vezes por semana. Nós usamos os doces para reuniões e ocasionalmente damos para os desabrigados. Construa relacionamentos. Seja um freguês.

Realize atividades de lazer com não-cristãos. Escolha um hobby que você pode compartilhar. Saia e faça algo que você goste com outros. Tente o centro esportivo de sua cidade, equipe de remo ou grupos de ciclismo. Compartilhe seu hobby dando aula, como natação, piano ou lições de tenis. Esteja sempre em oração. Seja intencional. Seja cativante. Se divirta. Seja você mesmo.

Fale com seus colegas de trabalho. O quão difícil é isso? Tire seus intervalos com intencionalidade. Saia com sua equipe ou força de trabalho após o expediente. Demonstre interesse pelos seus colegas de trabalho. Escolha quatro e ore por eles. Forme grupos de mães em sua vizinhança e não os torne exclusivamente para não-cristãos. Agende dias de brincadeiras com os filhos dos vizinhos. Trabalhe em missão.

Se voluntarie, sem fins-lucrativos. Encontre uma organização sem fins-lucrativos na sua cidade e reserve um sábado por mês para servir sua cidade. Traga seus vizinhos, seus amigos ou seu pequeno grupo. Gaste tempo com sua igreja servindo sua cidade. Uma vez por mês. Você pode fazer isso! 

 Sirva seus vizinhos. Ajude seu vizinho a capinar, construir um armário ou consertar o carro. Passe na associação de moradores ou apartamento do síndico e pergunte se há algo que você posa fazer para melhorar as coisas. Pergunte a sua força policial ou bombeiros se há algo que você possa fazer para ajudar. Seja criativo. Simplesmente sirva.

E isso tudo de uma forma missional!

Fonte:  The Resurgence

Escrito por Jonathan Dodson

Tradução: William Bessa

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment