Sete características de um bom discipulador

  1. Seja um bom ouvinte. Ouça com interesse. O objetivo é ouvir para compreender. Quando voe estiver discipulando uma pessoa não tenha pressa de falar. Muitas vezes o fato de estar com a pessoa e ouvi-la é suficiente.Ouça com aceitação. Ex. Como Jesus tratou com a mulher adultera. Nunca faça fofocas sobre o que ouvir. Mantenha estrito segredo do que foi falado. Ouça a pessoa na sua totalidade e não somente em palavras.
  2. Seja um intercessor. Interceda com ações de graças. Faça da oração pela pessoa uma prioridade cheva da sua mentoria.Paulo orava agradecendo a Deus pela pessoa. Desenvolva o habito de agradecer.Ouça a Deus enquanto você intercede. Mantenha um registro das necessidades da pessoa. Ore com a pessoa.
  3. Seja um modelo. Grande parte do que aprendemos na vida é captado e não ensinado. A forma bíblica de desenvolver pessoas é através de exemplos. Ninguém escolhe ser modelo. Ninguém pode evitar ser modelo. Para ser modelo é preciso ser honesto com as pessoas. Todo modelo tem um modelo. Entenda que os melhores modelos ainda estão em fase de crescimento. Você não precisa ser perfeito para ser um modelo. Seja um marcador de ritmo. Moisés e Josué, Elias e Eliseu, Jesus, Paulo…
  4. Seja um guia.Ex. Guia turístico.
  5. Seja um ajudante na jornada espiritual. Você nunca poderá ajudar uma pessoa a crescer alem da sua própria vida. Você nunca poderá levar alguém onde você mesmo nunca esteve, por isso você mesmo deve continuar crescendo e ajudando outra pessoa a crescer.
  6. Seja um treinador. Treinar esta ligado a técnicas. Algumas áreas em que as pessoas precisam ser treinadas: Como marido/esposa. Como pai/mãe. Como fazer devocional. Como administra bem o tempo. Como memorizar versículos. Como se comunicar de maneira eficaz. Como construir bons relacionamentos. Como se tornar uma pessoa disciplinada. Como usar sabiamente seu dinheiro. Como escrever e dar seu testemunho. Como compartilhar o evangelho com outros. Como liderar uma célula.
  7. Seja um intermediário. Leve seus discípulos a conhecer outros mestres.

Original aqui –> http://www.cristianonetto.com/site/sete-caracteristicas-de-um-bom-discipulador/  (Blog do Apóstolo Cristiano Netto)

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s