Dicas para observar ao longo da vida quanto à motivação

Cultive diariamente o hábito de uma boa vida devocional com o Senhor Desenvolva um tempo regular de adoração, e você com certeza será refrigerado. Não existe nada mais poderoso do que isso. Exemplo Davi em Ziclague (I Samuel 30).

Descubra para quê Deus o criou Quem não sabe para quê foi criado, vive uma vida monótona e sem graça. Você sabe o que Deus lhe chamou para fazer? Quem não sabe o que precisa ser feito, não tem empolgação para fazê-lo. Noé tinha uma arca para construir; Moisés devia libertar o povo e levá-lo para Canaã; Josué precisava conquistar a terra; Calebe queria tomar Hebrom; Ester, salva os judeus; Neemias, reconstruir os muros. E você?

Aprenda a se desvencilhar do peso ministerial e circunstancial Aprenda a lançar todo peso e ansiedade ao Senhor. Lembre-se do cântico que diz: “É meu, somente meu, todo trabalho, e teu trabalho é descansar em mim”. Não seja um crente Maguila, que só vive em luta.

Mantenha equilíbrio entre vida ministerial, trabalho, estudo e família Separe um tempo semanal para lazer com sua família, longe do seu lugar de trabalho. Descubra seu passatempo favorito e gaste algumas horas por semana. Procure envolver seu cônjuge também.

Não esqueça que você não é o salvador do mundo Não tente ser Deus na vida das pessoas. Seu papel como líder não é resolver os problemas de todas as pessoas debaixo da sua liderança. Nunca esqueça que ninguém muda ninguém! Portanto, não tente ser Deus para mudar seu cônjuge, suas ovelhas, seus discípulos. Apenas fale com Quem pode e sabe mudá-los.

Tenha pelo menos um amigo íntimo Pode ser o seu discipulador e mentor, mas alguém com quem você possa compartilhar sua vida intimamente, seus pecados e suas tentações. Pecado não confessado, para quem teme a Deus, é o maior dreno do entusiasmo.

Confesse seus pecados Seja transparente com sua liderança sobre seus sentimentos, suas tentações e pecados. Nada deixa a vida mais pesada e sem sabor do que pecados não resolvidos. Nada drena mais nosso ânimo e vigor do que pecado escondido. Leia livros de inspiração e ouça mensagens e pregações de encorajamento frequentemente Resolva os relacionamentos quebrados Tire férias (Marcos 6.30-32)   3D Livro Sua Igreja em Celulas NE Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes com Excelência” – Sabá Liberal & Abe Huber, MDA Publicações, 2011.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment