Perdoados e perdoando

perdao

Tornar-se um discípulo relacional envolve perdoar os outros, mas também significa pedir aos outros que nos perdoem. Provérbios 6.2-5 diz:

(se você) “… caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou. Então, meu filho, uma vez que você caiu nas mãos do seu próximo, vá e humilhe-se; insista, incomode o seu próximo! Não se entregue ao sono, não procure descansar. Livre-se, como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender”.

Se você já estragou tudo e você sabe disso, não permita que seu orgulho lhe diga que não importa. Não. Vá até essa pessoa que você ofendeu e peça-lhe perdão. Jesus disse:

“Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco’, corre o risco de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5.22-24)

Mesmo que o seu irmão escolha não lhe perdoar, você pode ter certeza que você foi perdoado por Deus, e que você fez o que Deus lhe pediu para fazer.

Deus quer nos abençoar com este processo. Ele quer nos libertar do sofrimento e da amargura que vêm com a falta de perdão. O perdão é uma fonte de benção, não apenas para a outra pessoa, mas para nós também.

A Bíblia é clara ao mostrar que Deus quer nos moldar em discípulos relacionais.

LIVRODISCIPULADORELAC
Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s