Seja um pastor para cada pessoa do seu LAR (Lugar de Ampliação e Restauração)

Busque no Senhor um coração de pastor. Lembre-se de que uma das razões pelas quais a igreja é organizada em Lares é para garantir que cada membro esteja sendo pastoreado.

Quando um líder de LAR se doa pelas suas ovelhas, seu LAR começa a crescer, pois quando Deus vê nossa fidelidade, Ele nos promove. Quem é fiel no pouco, é promovido. “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25.21)

Veja a atitude de Jesus para com aquele que o pai lhe entregava: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura” (João 17.12 – RA).

Agora veja o mesmo versículo na Linguagem de Hoje: “Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem” (João 17.12 – LH).

Algumas verdades que nos ajudam a cuidar melhor das ovelhas que nos foram confiadas:

1. Quando pastoreamos, estamos evidenciando nosso amor por Jesus. 

“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele respondeu: Sim, senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas” (João 21.15-17).

2. Nós vamos prestar contas a Deus das ovelhas que nos foram confiadas, assim como na parábola dos talentos. 

3. Deus só vai nos confiar novas ovelhas à medida que cuidarmos bem e formos zelosos com aquelas que ele já nos confiou. 

4. Quem é fiel no pouco, sobre o muito será colocado.

O princípio da semeadura se aplica aqui também. Nunca seu trabalho será em vão. Você colherá, de um jeito ou de outro, o esforço e a dedicação semeados. Mesmo que aquela pessoa não responda, outros nos quais você não investiu tanto se levantarão para a sua equipe.

5. Se formos negligentes, logo um conceito negativo vai se espalhando a nosso respeito.

Pessoas começam a falar mal do seu ministério ou do seu LAR, porque elas não foram bem alimentadas, ajudadas, corrigidas, amadas, confrontadas, pastoreadas, discipuladas. Mas se formos bons pastores, os comentários serão outros.

3D Livro Sua Igreja em Celulas NE

Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes de Excelência” – Sabá Liberal & Abe Huber, MDA Publicações, 2011.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

