Como garantir uma boa integração

celula11

Se o contato da pessoa com as reuniões da igreja começou pelo LAR, a integração deve  ter início ali mesmo, no LAR, com os irmãos sendo amorosos e atenciosos com aquele ou aquela visitante.

Se o contato for direto com a celebração de domingo, o acolhimento e as pessoas que o levaram – que o conhecem, ou que estejam por perto na igreja – devem dispensar-lhe toda a atenção e cuidado.

Logo após a conversão, o novo decidido deve receber uma fonovisita em 24 (vinte e quatro) horas, para dar-lhe as boa vindas à família, e fazer a marcação de uma visita pessoal.

Ainda na primeira semana da conversão ele deve ser inserido em um LAR, se ainda não estiver, e começar o Acompanhamento Inicial – discipulado um a um.

Membros ativos e frutíferos foram conquistados porque as pessoas se interessaram por eles. Membros ativos e frutíferos foram conquistados porque foram convidados para almoçar e fazer outras refeições nas casas dos líderes ou de outros membros mais antigos.

Membros ativos e frutíferos foram conquistados porque as pessoas da célula e da igreja se preocuparam com suas famílias. Membros ativos e frutíferos foram conquistados porque sentiram que as pessoas demonstraram genuíno interesse por eles. Quando as pessoas são amadas e valorizadas, suas mentes e se seus corações se abrem para aquilo que temos a dizer.

3D Livro TLC

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s