Um exército de valor incalculável

Pessoas como Hur são inestimáveis. A tarefa realizada por Hur na ocasião daquela batalhão de Israel pode não parecer muito para você e para mim. Contudo, se não fosse pelo trabalho dese homem, Moisés não teria tido a força para fazer o seu trabalho, e Josué nunca teria sido capaz de conduzir Israel à vitória naquela batalha.

Podemos dizer que as coisas não mudaram muito desde aqueles dias. Na igreja de hoje ainda encontramos os Moisés, os Arãos, os Josués. Ainda há aquelas pessoas que recebem o crédito, aquelas que são vistas, aquelas que estão em evidência realizando a obra do ministério. No entanto, por trás de todas essas pessoas há um exército de Hurs.

Existe um grande número de cristãos orando, jejuando, e levando as cargas de modo que as pessoas da comissão de frente sejam capazes de fazer o seu trabalho. A geração Hur são pessoas que oram e buscam a face do Senhor, e que levantam as mãos daqueles que estão cansados na obra do Pai. Sim, eles são absolutamente indispensáveis.

A geração Hur está interessada em pessoas, está interessada em agradar a Deus. Ela reconhece que Deus também está interessado em pessoas que O sirvam por amor, e não por reconhecimento humano. Ela trabalha com alegria para Jesus. Você não tem que motivá-la pois todos que fazem parte dela querem trabalhar para Jesus com alegria e motivação elevadas. Eles trabalham com paixão, com energia. Servem a Jesus não para receberem os aplausos humanos, mas para glorificar o nome do Senhor, para agradar a Deus. Eles são uma geração apaixonada, como diz em Josué 23. 10-11: “Um só de vocês faz fugir mil, pois o Senhor, o seu Deus, luta por vocês, conforme prometeu. Por isso, dediquem-se com zelo a amar o Senhor, o seu Deus.”

Josué 23.11 conclama o povo a dedicar-se ao Senhor. Era uma dedicação tal que produziria feitos extraordinários. O versículo 10 diz: “Um só de vocês faz fugir mil, pois o Senhor, o seu Deus luta por você, conforme prometeu”. Em seguida, ele aconselha: “Por isso dediquem-se com zelo a amar o Senhor, o seu Deus”. Essa dedicação tem a ver com zelo e amor. Ele está falando de intensidade. A geração Hur é intensa, é apaixonada, trabalha com prazer porque trabalha por amor a Jesus, por amor às almas.

A geração Hur - Abe Huber - visão mda - célula - discipulado - treinamento - liderança - visão celular - igreja - mda shop - Portal MDA

Extraído do Livro “A Geração Hur” – Abe Huber, MDA Publicações, 2014.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem abaixo e adquira o livro.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s